JEAN AZEVEDO FAZ TESTES COM A CRF 450

JEAN AZEVEDO FAZ TESTES COM A CRF 450


O Rally do Marrocos, válido pelo Campeonato Mundial de Rally Cross Country, terminou nesta sexta-feira em Agadir depois de cinco dias de muito calor, “mar de pedras” e dunas. O piloto brasileiro Jean Azevedo, da equipe Honda South America Rally Team (HSA), participou da prova para ajustar o equipamento para o próximo grande desafio, o Rally Dakar, a partir do dia 3 de janeiro de 2016 entre Argentina e Bolívia. Ele ficou em 11º. na classificação geral na prova pelo deserto africano.

“Estou bem contente com a evolução que tive com a moto Honda CRF 450 Rally aqui na África. Ajustamos o mapa do motor e a suspensão. Temos muito trabalho até o Dakar, mas aprendi bastante sobre o equipamento e foi uma ótima oportunidade de competir no deserto antes do Dakar. Foi um grande teste! Agradeço ao time HRC (Honda Racing Corporation) pelo convite e à Honda Brasil por viabilizar a minha participação em cima da hora, já que fui para substituir o francês Michel Metge, que está machucado. Demos um grande passo para o próximo Dakar”, afirma Jean.

O português Paulo Gonçalves, da HRC, ficou em terceiro lugar na classificação geral, seguido pelo argentino Kevin Benavides, colega de Jean na HSA, em quarto. O italiano Paolo Ceci foi nono na geral. O britânico Sam Sunderland (KTM) venceu o Rally do Marrocos. A largada da prova foi em Zagora na segunda-feira. No total foram 2.255 quilômetros para motos, carros e quadriciclos.

VÍDEO


Back To Top