HONDA TERMINA SUPERBIKE NAS 3 PRIMEIRAS POSIÇÕES

HONDA TERMINA SUPERBIKE NAS 3 PRIMEIRAS POSIÇÕES


A temporada 2015 do SuperBike Brasil encerrou neste domingo (13),  com o trio da Honda nas três primeiras colocações na classificação final da principal categoria do campeonato, com a CBR 1000RR Fireblade. Piloto de Londrina (PR), Diego Faustino conquistou o bicampeonato da competição (2012 e 2015), sendo o primeiro título pela Equipe Honda Mobil de Motovelocidade. José Luiz Cachorrão, paulista de Indaiatuba, manteve a regularidade durante todas etapas e ficou em segundo. Já o gaúcho Maico Teixeira, deixou a disputa da última corrida do ano e finalizou na terceira colocação. Devido à chuva e por questões de segurança, a segunda bateria da SuperBike Pro foi cancelada.

“Essa temporada foi resumida em trabalho. A equipe foi ótima e fizemos por merecer. É um sonho ser piloto Honda e logo na minha estreia pude trazer esse título. Obrigado a toda equipe, que me acolheu muito bem. Esse campeonato é nosso!”, destaca Diego, que ganhou o presente de aniversário antecipado, já que completa 26 anos nesta segunda-feira (14).

Pole position, Diego estava focado na busca pelo campeonato, independentemente do resultado da corrida. Assim, logo no início da bateria, Danilo Lewis pulou para a ponta. Maico Teixeira, que saiu na terceira posição do grid, não teve boa largada e caiu para quinto. Mas o gaúcho mostrou porque é bicampeão do SuperBike e recuperou as posições em uma ultrapassagem praticamente dupla em cima do argentino Sebastian Martinez e Fernando Guerra. Porém, com problemas na moto, Maico deixou a prova. Danilo, que vinha na liderança, também parou a cinco voltas do final. Com isso, a vitória caiu no colo de Diego que garantiu a conquista do título. José Luiz Cachorrão, também da Equipe Honda Mobil, chegou na quarta colocação.

Copa Honda CBR 500R
Com uma disputa de tirar o fôlego, o campeão da Copa Honda CBR 500R foi decidido na linha de chegada. Lucas Dezeró, de 23 anos, faturou o título da temporada 2015 ao vencer duelo eletrizante com Leonardo Tamburro, pela segunda posição, que foi apimentado com a pista molhada por causa da chuva.

Com a pole position, Dezeró começou a comida com o mesmo número de pontos de Tamburro, que fez ótima largada e foi para a primeira colocação. Ainda na volta inicial, Davi Gomide ultrapassou Tamburro e assumiu a liderança para conquistar sua primeira vitória com a CBR 500R.

Com isso, o foco da corrida ficou no embate entre Tamburro e Dezeró. Praticamente colados, a decisão foi por 11 milésimos de segundo, lado a lado na linha de chegada. Melhor para Dezeró, que ficou com a segunda posição e levou o campeonato.

“Essa conquista é de toda a minha equipe. Trabalhei o fim de semana para fazer o meu melhor. Também estudei bastante as corridas passadas para definir a melhor estratégia. Deu tudo certo e estou muito feliz com o título”, conta Dezeró.

Honda Junior Cup
O duelo pelo vice-campeonato da Honda Junior Cup marcou a última etapa do ano da categoria-escola para crianças e adolescentes entre 8 e 16 anos do SuperBike Brasil, em Cascavel (PR). Rafael Rigueiro, de 14 anos, e Maria Fernanda Rocha, a Mafê, de 12 anos, protagonizaram uma disputa de gente grande, revezando a liderança da prova durante todas as voltas, com a Honda CG 150 Titan.

Na última volta, Mafê sofreu uma queda, o que deixou o caminho livre para a primeira vitória de Rafael na categoria e também para a conquista do vice-campeonato da Honda Junior Cup. Quem levou o título antecipado foi o piloto de Londrina Gabriel Favero.

“Estou muito feliz com a vitória. Fiz uma ótima etapa, em todos os treinos andei mais rápido e consegui uma boa largada. Foi uma boa corrida e gostaria de parabenizar a Mafê pela disputa”, diz Rafael Rigueiro.

A Equipe Honda Mobil de Motovelocidade tem o patrocínio de Pirelli, Spidi e Shoei.

Classificação final do SuperBike Brasil 2015

SuperBike Pro – Cinco Primeiros
1º Diego Faustino #68 – 627 pontos
2º José Luiz Cachorrão #51 – 598 pontos
3º Maico Teixeira #36 – 584 pontos
4º Bruno Corano #34 – 584 pontos
5º Pablo Nunes #777 – 567 pontos

Resultados 8ª etapa – Cascavel (PR)

Corrida SuperBike (Cinco Primeiros)
1º Diego Faustino #68
2º Sebastian Martinez #69
3º Fernando Guerra #913
4º José Luiz Cachorrão #51
5º Marcelo Skaf #177

Corrida Copa Honda CBR 500R (Cinco Primeiros)
1º Davi Gomide #31
2º Lucas Dezeró #7
3º Leonardo Tamburro #53
4º Weslley Ribeiro #45
5º Sarah Conessa Moura #35

Corrida Honda Junior Cup
1º Rafael Rigueiro #52
2º Leopoldo Manella #53
3º Kevin Fontainha #26
4º  Lincoln Melo #29
5º Maria Fernanda Rocha #22
6º Enzo Garcia #99


Back To Top