LUCAS DEZERÓ FICA COM TÍTULO DA COPA HONDA CBR 500R

LUCAS DEZERÓ FICA COM TÍTULO DA COPA HONDA CBR 500R


Cascavel (PR) – Com uma disputa de tirar o fôlego, o campeão da Copa Honda CBR 500R foi decidido na linha de chegada. Lucas Dezeró, de 23 anos, faturou o título da temporada 2015 ao vencer duelo eletrizante com Leonardo Tamburro, pela segunda posição, que foi apimentado com a pista molhada por causa da chuva deste domingo (13), no Autódromo de Cascavel (PR).

Com a pole position, Dezeró começou a comida com o mesmo número de pontos de Tamburro, que fez ótima largada e pulou para a primeira colocação. Ainda na volta inicial, Davi Gomide ultrapassou Tamburro e assumiu a liderança para conquistar sua primeira vitória com a CBR 500R. Com isso, o foco da corrida ficou no embate entre Tamburro e Dezeró. Praticamente colados, a decisão foi por 11 milésimos de segundo, lado a lado na linha de chegada. Melhor para Dezeró, que ficou com a segunda posição e levou o campeonato.

“Essa conquista é de toda a minha equipe. Trabalhei o fim de semana para fazer o meu melhor. Também estudei bastante as corridas passadas para definir a melhor estratégia. Deu tudo certo e estou muito feliz com o título”, conta Dezeró.

“Fiz um campeonato muito seguro, porém na penúltima etapa sofri duas quedas que me prejudicaram no resultado final. Mas foi uma grande temporada e muito disputada. O Lucas mereceu o título e o Davi, a vitória na corrida”, diz Tamburro.

“Estou sem palavras para descrever essa vitória. Gosto de andar na chuva e espero continuar nesse ritmo no próximo ano”, ressalta Davi, que começou a carreira na Honda Junior Cup.


Back To Top